ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Ponte aérea Rio-São Paulo é a mais movimentada do país

Jean Sampaio | 20/11/2015 11:20

Milhões de passageiros se deslocam entre as 10 principais pontes aéreas do Brasil todo ano e é a rota entre Rio de Janeiro e São Paulo que lidera esta lista. De acordo com dados apresentados pelo estudo “O Brasil que voa”, da Secretaria de Aviação Civil, foram vendidas mais de quatro milhões de passagens para São Paulo e Rio em 2014.

“O Brasil que voa” ainda aponta que o número de passageiros trasladados nas 10 principais pontes aéreas do Brasil representa 10% da movimentação nos aeroportos de todo o Brasil. Isso significa que dos quase 200 milhões de passageiros que viajam de avião no país, 17 milhões utilizam a rota Rio - São Paulo.

Algumas das razões para tantos deslocamentos utilizando esta ponte aérea se deve à comercialização de passagens aereas promocionais entre os destinos. Ainda de acordo com o estudo, a rota São Paulo - Brasília é a segunda da lista, com mais de dois milhões de passageiros por ano. Já o terceiro lugar no ranking fica com a rota entre São Paulo e Salvador, na qual se deslocam cerca de um milhão e meio de passageiros.

Através do estudo, a Secretaria de Aviação Civil aponta ainda a necessidade de novas rotas aéreas. Entre as que indicam maior demanda está a rota Rio de Janeiro - Vila Velha, que ainda não possui passagens aereas sem escala. Nesta ponte aérea há uma demanda anual de cerca de 150 mil passageiros por ano.

Nos siga no Google Notícias