ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Prazo para pagar IPVA à vista com 15% de desconto termina hoje

Priscilla Peres | 31/01/2017 08:18

Termina hoje (31), o prazo para pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) à vista com 15% de desconto ou a primeira parcela, para quem optar pelo parcelamento em até cinco vezes.

O boleto é emitido no formato de parcela única, mas é possível escolher o parcelamento. A segunda via pode ser emitida pela internet e quem tiver dúvida pode comparecer a unidade Agenfa (Agência Fazendária) em algum município, com documentos pessoais e do veículo em mãos.

Em Campo Grande, a Unidade de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos/IPVA, está localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 858, e atende das 7h30 às 13h30.

O Detran recebe o IPVA até as 18h desta terça-feira (31). A Agência Suzana Lopes Sgobbi, que funciona no Shopping Campo Grande, terá atendimento normal até as 22h, porém não receberá as guias do IPVA após as 18h. A situação deve se repetir nos meses seguintes do parcelamento. O motivo é a compensação bancária que oferece desconto somente até esse horário.

O governo do Estado emitiu 961 mil carnês referentes ao pagamento do IPVA 2017 e a expectativa é de arrecadar R$ 560 milhões. Atualmente, o governo concede desconto de 30% na alíquota de 5%, fazendo com que a cobrança seja reduzida para 3,5% sobre o valor venal do veículo, conforme tabela Fip.

O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado, ficando atrás apenas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Atualmente, a frota sul-mato-grossense registra 961.368 veículos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3316-7534/ 7541.

Nos siga no Google Notícias