ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Prefeito diz que investimentos serão proporcionais à receita do IPTU

Priscilla Peres | 27/10/2014 14:45
Prefeito afirma que reajuste ainda está em fase de discussão. (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito afirma que reajuste ainda está em fase de discussão. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou que o valor de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) "está sendo discutido com carinho" e que os investimentos no município serão proporcionais a arrecadação de 2015.

Olarte destaca que há três anos não há aumento real no valor do IPTU. "É sempre bom observar que em dois anos não houve correção monetária e no ano passado só aumento da inflação. Estamos com o IPTU totalmente defasado", diz.

Desde o fim do mês passado, a equipe econômica da prefeitura tenta chegar a um acordo sobre o valor de aumento do IPTU para o próximo ano. Foram realizados estudos técnicos e a decisão está sendo tomada em acordo com o vereadores da Capital.

" A construção tem que ser feita coletiva, sempre lembrar que todas as nossas ações tem uma reação", afirma o prefeito ao se referir sobre a previsão de que o reajuste seja menor do que o estimado pela equipe econômica.

A equipe chegou a afirmar que o reajuste ideal seria de 32%, mas apresentou proposta de 23% aos vereadores, que foi contestada e rejeitada. A decisão deve ser tomada no próximo dia 30, em uma nova reunião, onde a proposta ficará entre 15% e 20%.

"Se nós queremos benefícios e serviços, precisamos ter fonte de receita, se nós temos fonte de receita vai ser o tamanho do volume das soluções que vamos prestar para a população. Se nós diminuirmos nossa fonte de receita, nós vamos trabalhar dentro do que temos", ressalta Olarte.

Nos siga no Google Notícias