ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Prefeitura abre edital para avaliar empresas interessados em incubadoras

Luciana Brazil | 15/07/2014 17:22

Até o dia 30 de setembro a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) vai selecionar candidatos interessados em participar do Sistema Municipal de Incubação de Empresas (SMIE). O edital foi lançado neste mês de julho e vai direcionar os selecionados para as incubadoras Francisco Giordano Neto, Mário Covas e Zé Pereira. Conforme a prefeitura, são 31 vagas ao todo.

A intenção é selecionar empreendimentos para participar das modalidades de serviços oferecidos nas incubadoras que oferecem suporte em infraestrutura, consultoria, apoio técnico e de gestão para o desenvolvimento dos negócios, segundo informações do Departamento de Fomento à Indústria, ao Comércio e Serviços. A ideia é visar o alto nível de qualidade e continuidade das empresas no mercado.

São três modelos de incubação: a pré-incubação é onde o empreendimento ou empresa recebe apoio na elaboração do plano de negócios no prazo de três meses. Após este período, há uma avaliação que definirá se o empresário poderá ou não continuar no sistema de incubação.

No caso da incubação residente, a empresa é instalada em uma das salas de 35 metros quadrados ou 70 metros quadrados da incubadora e recebe apoio técnico e de gestão, instrutoria e consultoria, podendo permanecer no local por até 30 meses. Já para situações de incubação à distância, a empresa já possui estrutura física e recebe apoio técnico e de gestão, consultoria e instrutoria por um período de 30 meses.

Serão oferecidas 11 vagas para pré-incubação e residentes, enquanto que na modalidade à distância 20 empreendedores serão atendidos.

A documentação necessária está disponível no edital publicado no dia 11 de julho do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e deve ser levada na sede das três incubadoras.

Incubadoras- A Incubadora Francisco Giordano Neto atende um público que atua no setor de serviços ou produtos com base tecnológica. Enquanto isso, os empresários que atuam no setor de confecção têxtil, couro e afins, produzidos de forma artesanal ou industrial poderão garantir uma vaga na Incubadora Mário Covas. Por fim, os artesãos que atuam em produção de diversos materiais (madeira, osso, cerâmica, por exemplo) serão lotados na Incubadora do bairro Zé Pereira.

Segue abaixo o endereço das incubadoras que irão selecionar novos participantes. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30.

Incubadora Francisco Giordano Neto – Rua Marques de Leão, 1214, bairro Estrela Dalva I. Fone de contato: (67) 3314-8265

Incubadora Mário Covas – Rua Leandro da Silva Salina, 668, bairro Mário Covas. Fone de contato: (67) 3314-5074.

Incubadora Zé Pereira – Rua Eugênio Peron,676, bairro Zé Pereira. Fone de contato: (67) 3314-7472.

Nos siga no Google Notícias