ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Prefeitura faz nova reunião para definir ação que amplie arrecadação na Capital

Luciana Brazil | 26/05/2014 13:23

Uma nova reunião foi realizada na manhã de hoje (26), no gabinete do prefeito Gilmar Olarte (PP), para definir medidas que possam ampliar a arrecadação do município. Conforme o secretário de Receita, Ricardo Vieira Dias, a mesma ficou travada em 2013, durante a administração do prefeito Alcides Bernal (PP). Na semana passada, a proposta reuniu secretários para discutir as ações fiscais que serão adotadas. A intenção é definir o projeto até o fim desta semana, segundo Dias.

A ideia principal é a implantação do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), uma espécie de Refis, que tem o objetivo de conceder facilidades para que as empresas liquidem a dívida com o município. A dívida dos contribuintes chega a R$ 1,3 bilhão, no entanto, a Prefeitura pretende recuperar pelo menos R$ 300 milhões.

Hoje pela manhã, Dias afirmou que até junho o projeto precisa estar definido para, em seguida, ser encaminhado ao prefeito e depois à Câmara. “Nós estamos alinhavando, fazendo os ajustes para até o início de junho encaminhar as medidas ao prefeito”.

Ainda segundo Dias, com o PPI serão reservados dois meses de facilidade para os empresários quitarem as dívidas junto ao município.

Participaram da reunião titulares da Semadur (Secretária Municipal de Meio Ambiente), Sepanflic (Secretaria de Planejamento Finanças e Controle), Secretária de Receita, Secretaria de Administração e a Procuradoria Jurídica do Município.

Nos siga no Google Notícias