A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

17/11/2014 15:49

Prefeitura paga 13° salário no dia 19 de dezembro, anuncia Olarte

Priscilla Peres
Representantes do comércio se reuniram nessa manhã com o prefeito. (Foto: Marlon Ganassin)Representantes do comércio se reuniram nessa manhã com o prefeito. (Foto: Marlon Ganassin)

A Prefeitura de Campo Grande anunciou hoje que fará o pagamento do abono salarial de Natal dos 24 mil servidores no dia 19 de dezembro, um dia antes do prazo legal, o que irá injetar mais de R$ 100 milhões na economia da Capital. Em crise financeira, o município chegou a enfrentar boatos de que atrasaria o pagamento.

Houve um pedido do comércio para que fosse antecipado o pagamento, assim como fez o Governo do Estado, que vai fazer o depósito no dia 13 de dezembro, e a resposta da administração municipal foi essa. A preocupação dos lojistas é em garantir as vendas a tempo e reduzir o tumulto de última hora.

"O esforço de realizar o pagamento é uma obrigação. Estamos às vésperas de um período de festas e confraternização. Não é bom pra ninguém querer ter um momento de alegria e estar impedido por conta de dificuldades financeiras. Para o comércio também será positivo já que garante o aumento das vendas em geral”, justifica o prefeito Gilmar Olarte (PP).

Ele se reuniu na manhã de hoje com representantes da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) e Fecomércio MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul).

Segurança - Todos os anos a prefeitura também reforça a segurança na região central do município, para dar mais tranquilidade para a população. Dessa forma, os representantes do comércio também pediram para que Olarte disponibilize os guardas municipais durante o período de vendas.

“Sabemos que a segurança pública é de responsabilidade do Governo estadual. Porém, prefeito, viemos pedir que o senhor intervenha e proponha ações efetivas para somar nesta questão. Estamos iniciando um período de grande movimento nas ruas e, infelizmente, a violência acaba inibindo a sociedade e isso prejudica os comerciantes”, disse o diretor da ACICG, Omar Aukar.

Desde o início de sua gestão, o prefeito Gilmar Olarte defende a integração da Guarda Municipal junto à segurança pública da cidade. O prefeito assegurou que irá avaliar, junto ao comando da Guarda Municipal, a possibilidade de ampliar e expandir as rondas nas ruas do centro durante este período.

Saque das cotas do PIS/Pasep começa hoje para quem tem mais de 70 anos
Pessoas a partir de 70 anos que tenham contribuído com o PIS (Programa de Integração Social) ou o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servid...
Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions