Problema no sistema online deixa 600 contribuintes sem atendimento
Interrupção foi provocada por rompimento de cabo de fibra óptica
Cerca de 600 contribuintes, que foram à Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho, em Campo Grande, nesta sexta-feira (6) voltaram para casa sem serem atendidos, devido a problemas no sistema online, que durou cinco horas e meia. A situação foi provocada, de acordo com a gerência da Central, por rompimento do cabo de fibra óptica, operado pela Oi.
O problema começou às 7h30, quando tem início a distribuição de senhas. O sistema só voltou à normalidade por volta das 13h, de acordo com a gerente administrativa do local, Eliane Diniz de Souza. Ela não soube dizer, por se tratar de questão técnica, se há risco de nova interrupção do sistema. Também a mais apropriada a tratar sobre isso seria a própria Oi, segundo a gerente.
Conforme Eliane, com o problema nenhum tipo de serviço pôde ser realizado no local. "Não foi possível realizar nenhum procedimento, como cadastro econômico, imobiliário, isenções e outros tipos de verificações", listou.
Um telefone foi disponibilizado para que o contribuinte pudesse se informar quanto à normalidade do sistema. O número é (67) 3314-9854.
Parte das pessoas que não conseguiram atendimento durante a manhã retornou à tarde. É o caso do contador Luís Cardoso da Costa, 45 anos. "Vim de manhã, por volta das 98 e meia. Vi que estava tumultuado. Eu me informei do problema e fui embora", relatou. Do escritório, o contador monitorou a situação pela internet e quando verificou que estava regularizada, voltou à Central.
Algo semelhante fez Pedro Roberto Ferreira Amorim, 29 anos, que trabalha como auxiliar administrativo em uma imobiliária. "Devido a meu trabalho, venho aqui quase todos os dias. Hoje de manhã vim e fui embora. Voltei agora à tarde e tive sorte de o sistema já ter voltado", contou.
A Oi foi procurada pela reportagem e, até o fechamento desta matéria, ainda não havia comentado o problema.