ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Economia

Problema no sistema online deixa 600 contribuintes sem atendimento

Interrupção foi provocada por rompimento de cabo de fibra óptica

Osvaldo Júnior e Anahi Gurgel | 05/01/2018 14:25
Central do Cidadão durante a tarde desta sexta-feira (Foto: Anahi Gurgel)
Central do Cidadão durante a tarde desta sexta-feira (Foto: Anahi Gurgel)

Cerca de 600 contribuintes, que foram à Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho, em Campo Grande, nesta sexta-feira (6) voltaram para casa sem serem atendidos, devido a problemas no sistema online, que durou cinco horas e meia. A situação foi provocada, de acordo com a gerência da Central, por rompimento do cabo de fibra óptica, operado pela Oi. 

O problema começou às 7h30, quando tem início a distribuição de senhas. O sistema só voltou à normalidade por volta das 13h, de acordo com a gerente administrativa do local, Eliane Diniz de Souza. Ela não soube dizer, por se tratar de questão técnica, se há risco de nova interrupção do sistema. Também a mais apropriada a tratar sobre isso seria a própria Oi, segundo a gerente. 

Conforme Eliane, com o problema nenhum tipo de serviço pôde ser realizado no local. "Não foi possível realizar nenhum procedimento, como cadastro econômico, imobiliário, isenções e outros tipos de verificações", listou. 

Um telefone foi disponibilizado para que o contribuinte pudesse se informar quanto à normalidade do sistema. O número é (67) 3314-9854. 

Parte das pessoas que não conseguiram atendimento durante a manhã retornou à tarde. É o caso do contador Luís Cardoso da Costa, 45 anos. "Vim de manhã, por volta das 98 e meia. Vi que estava tumultuado. Eu me informei do problema e fui embora", relatou. Do escritório, o contador monitorou a situação pela internet e quando verificou que estava regularizada, voltou à Central.

Algo semelhante fez Pedro Roberto Ferreira Amorim, 29 anos, que trabalha como auxiliar administrativo em uma imobiliária. "Devido a meu trabalho, venho aqui quase todos os dias. Hoje de manhã vim e fui embora. Voltei agora à tarde e tive sorte de o sistema já ter voltado", contou.  

A Oi foi procurada pela reportagem e, até o fechamento desta matéria, ainda não havia comentado o problema. 

Nos siga no Google Notícias