A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/11/2009 12:31

Produtores aprovam implantação de inspeção em Ribas

Redação

Em reunião com o médico-veterinário Rodrigo Olegário, na tarde de segunda-feira, empresários, comerciantes e produtores caseiros manifestaram interesse na implantação do Serviço de Inspeção Municipal em Ribas do Rio Pardo (94 km de Campo Grande). Os vereadores Manoel Lopo, Wilson dos Santos e Célia Pinto também afirmaram que vão votar a favor da proposta na Câmara.

Além da inspeção geral sobre produtos derivados do reino animal, como carne, leite, ovos, queijo e mel, a Prefeitura irá fazer inspeção de produtos caseiros, como doces, salgados, pães, bolos e biscoitos.

"Essa idéia nasceu da necessidade de se inspecionar o principal produto caseiro do município: a linguiça de Maracaju, vendida em toneladas em festa tradicional da nossa cidade", afirmou Olegário à assessoria de imprensa da Prefeitura.

O gerente do Núcleo de Prevenção a Saúde e Coordenador do Serviço de Vigilância Sanitária, Ivo Okasaki, explicou que não vê conflito de funções entre o trabalho dele e o trabalho do Serviço de Inspeção Municipal. "Nós fiscalizamos o produto quanto a sua comercialização e o SIM fiscaliza a forma com a qual este produto é feito."

Para o supermercadista Marco Costa, a mudança é benéfica. "Muita gente pode estar consumindo carne de vaca abatida clandestinamente e esse programa fará com que a população não corra mais este risco", disse.

O produtor Adão de Souza Pluma, que produz e vende mandioca empacotada, disse que o maior benefício será para o consumidor que terá garantia do produto.

Dois projetos de lei sobre o assunto serão enviados à Câmara: uma sobre a inspeção em produtos industrializados e outra para produtos caseiros.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions