A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/09/2011 17:25

Programa de qualificação ainda tem 129 vagas em 8 cursos

Edmir Conceição

A Prefeitura de Dourados, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Agricultura, Indústria e Comércio, informa que ainda existem vagas disponíveis para os interessados em participar do Programa Qualifica Dourados. A primeira fase, que conta com recursos do Programa de Inclusão Produtiva do governo federal e contrapartida do município, oferece 13 cursos gratuitos para capacitar 800 pessoas.

O Qualifica Dourados foi criado pelo prefeito Murilo Zauith para preparar os trabalhadores. A falta de qualificação é a maior dificuldades dos douradenses para conseguir emprego.

A escolha dos cursos oferecidos pela prefeitura foi feita após um grande trabalho de pesquisa, que detectou a maior necessidade no mercado de trabalho.

No total ainda existem 129 vagas em 8 dos 13 cursos da primeira etapa.

Estão disponíveis 17 vagas para o curso de carpinteiro no Cras do Jardim Água Boa, 15 para confeiteiro e 10 para pintor no Centro de Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador e 18 para aplicador de cerâmica na Associação de Moradores do Jardim Terra Roxa I.

Há ainda 13 vagas para masseiro - massas alimentícias – no Lar Santa Rita, 8 para eletricista, 29 para gesseiro e 19 para pedreiro, no Senai.

Para a inscrição o interessado deve apresentar cópia do RG, CPF, comprovante residência e atestado de escolaridade, uma vez que o pré-requisito é a formação mínima no 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série).

A maioria dos cursos exige idade mínima de 18 anos, mas a qualificação alimentícia pode ser feita por jovens com 16.

As aulas começarão após a formação das turmas e aquelas que completarem as vagas disponíveis vão aguardar a finalização dos cursos em andamento. Onze turmas iniciaram os cursos na segunda-feira.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua João Rosa Góes, 395. Mais informações através do telefone (67) 3411-7746.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions