ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Programa Nota Morena Premiada deve sair do papel até janeiro

Priscilla Peres | 16/07/2015 17:23
O projeto de lei é de autoria do vereador Mario Cesar. (Foto:foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)
O projeto de lei é de autoria do vereador Mario Cesar. (Foto:foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

A prefeitura de Campo Grande tem até 15 de janeiro de 2016 para sancionar a aplicar a lei que cria o programa Nota Morena Premiada. Assim como é feito em São Paulo, a Capital quer incentivar o pedido de nota fiscal, mediante a entrega de prêmios aos contribuintes.

O Projeto de Lei nº 8.006/15, de autoria do vereador Mario Cesar (PMDB), foi aprovado em segunda discussão na quarta-feira (15) e a partir de agora, a prefeitura tem 180 dias para regulamentá-la. Porém, mesmo que a prefeitura faça antes do período estipulado, os efeitos financeiros só começam a partir de 1º de janeiro de 2016.

O programa vai possibilitar ao tomador de serviços - sendo pessoa física - a captar um percentual do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) do serviço prestado, transformando-o posteriormente em benefícios.

"Essa é uma forma de incentivarmos as pessoas a pedirem nota fiscal. Tivemos que adaptar o projeto paulista à nossa realidade, e nessa parte destaco a ajuda de técnicos da Secretaria Municipal de Receita. Acredito termos encontrado um denominador comum, que seja bom para o Poder Público e para a população", explica o vereador Mario Cesar, auditor fiscal de carreira.

Na regulamentação do projeto de lei, a prefeitura é quem vai definir os percentuais a serem aplicados sobre o ISSQN efetivamente recolhido, para gerar crédito, observando o limite máximo de até 15% e o valor mínimo do crédito a ser repassado ao beneficiário, participante do programa. Atingindo essa quantia, o crédito acumulado poderá ser depositado em conta corrente e/ou poupança, informada pelo participante no ato do seu cadastramento.

A prefeitura ainda será responsável por escolher as datas em que serão aceitas as notas fiscais para a participação no programa, as datas de realização dos sorteios dos prêmios e os prêmios a serem oferecidos para sorteio. Poderá concorrer qualquer pessoa que tenha pedido a Nota Morena Premiada.

Nos siga no Google Notícias