A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/11/2009 13:31

Publicados decretos que reduzem IPI de vários produtos

Redação

O Diário Oficial da União de hoje (27) publica os decretos presidenciais que reduzem o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos carros flex (movidos a álcool e a gasolina), móveis e materiais de construção. As medidas foram anunciadas nesta semana pelo governo.

De acordo com o anúncio, a alíquota do IPI dos carros flex 1.0, que retornaria gradativamente ao patamar de 7% no início de 2010, mantém-se agora em 3%. Para os carros flex até 2.0, o IPI permanece em 7,5% até 31 de março do ano que vem.

Os móveis começam a ser vendidos a partir de hoje com isenção total de IPI. No setor da construção, em que a desoneração acabaria no fim deste ano, o IPI reduzido vai valer até junho de 2010 para mais de 20 grupos de produtos de material de construção.

Na quarta-feira (25), ao anunciar a medida, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, explicou que ela sera necessária a indústria moveleira é dependente das exportações e ainda não se recuperou da crise econômica mundial.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions