ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Puccinelli apresenta MS a diretores de banco da China

Redação | 20/10/2009 17:46

O primeiro dia de agenda da missão sul-mato-grossense na China começou na embaixada brasileira em Pequim, com o embaixador Clodoaldo Hugueney Filho e equipe. O grupo visita Shangai e Hefei.

No local, o governador André Puccinelli falou por cerca de 40 minutos à diretoria do The Export-Import Banco da China. Além de defender as oportunidades de investimento no Estado, ele entregou relatórios sobre o potencial econômico de Mato Grosso do Sul.

O destaque foi para o setor agropecuário e as possibilidades de industrias que explorem esses produtos, assim como minérios da região de Corumbá.

Segundo a assessoria do governo, a The Export-Import Banco da China está abrindo uma filial no Brasil. O que facilita as transações com os estados.

A agenda de contatos da comitiva de Mato Grosso do Sul na China está sendo coordenada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), entidade que desde 1986 patrocina eventos, missões e rodadas de negócios que aumentem e fortaleçam o aumento do comércio e dos investimentos entre os dois paises.

"Hoje a economia é globalizada, e a China é o maior importador de Mato Grosso do Sul com 18% de tudo que vendemos para o exterior. Este é o País que mais cresce no mundo e nós temos que nos apresentar a eles", disse Puccinelli. (Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias