ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Quem pagar IPTU à vista concorrerá a casa de 100 m²

Redação | 21/12/2009 07:53

A prefeitura de Campo Grande vai sortear uma casa mobiliada entre os contribuintes que pagarem o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2010 à vista.

O secretário de Planejamento e Controladoria-Geral, Paulo Nahas, afirma que o imóvel será de padrão médio, com área construída de 70m² a 100m².

Ele não quis falar em valor de avaliação e disse que o local ainda é estudado, mas dois bairros sob análise são o Rita Vieira e Jardim Pioneiros. O sorteio será o dia 27 de fevereiro, de manhã, na Praça do Rádio Clube.

Além da casa mobiliada, quem pagar à vista concorrerá a um Fox zero quilômetro, 1.6 completo e cinco poupanças de R$ 10 mil.

Depois do sorteio especial, os contribuintes que pagaram à vista e não foram premiados ainda concorrerão junto dos que pagaram parcelado a vários outros prêmios, como eletrodomésticos, veículos zero quilômetro e notebooks. Serão três sorteios ao longo do ano.

A intenção, afirma Nahas, é estimular e compensar a assiduidade no pagamento do imposto. Segundo ele, hoje o índice de adimplência da Capital é recorde, de 82%. Para quem paga à vista há desconto de 20% e quem paga parcelado e em dia tem abatimento de 10%.

No dia 28, segunda-feira, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, vai aos Correios entregar os carnês do IPTU 2010. A previsão é que no dia 11 de janeiro eles estejam nas casas dos contribuintes.

O reajuste médio no IPTU de 2010 será 8% em relação ao valor pago em 2009. O aumento máximo será de 14%.

Nos siga no Google Notícias