A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

04/06/2014 14:02

Recife prepara população para receber turistas durante a Copa do Mundo

Jean Sampaio

A cidade de Recife, capital de Pernambuco, está preocupada em atender bem seus visitantes. Pensando nisso, os profissionais que lidam com turismo estão se inscrevendo em cursos de qualificação profissional por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Turismo. Só na capital são 4.603 inscritos, segundo levantamento do mês de maio. Ao todo, são mais de 8 mil inscritos, incluindo Recifes e as demais cidades.

Os turistas que comprarem pacotes, passagens ou se hospedarem na cidade poderão contar com atendimento profissional. Parte dos esforços também são direcionados à grande demanda que a Copa do Mundo FIFA 2014 trará ao país. Os turistas poderão, por exemplo, comprar pacotes para Fernando de Noronha, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Jaboatão dos Gaurarapes, Olinda eTamamdaré e ter a certeza que serão bem atendidos, já que essas são as cidades beneficiadas pelo programa.

O Pronatec foi criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff e tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

A parceria entre os Ministérios do Turismo e da Educação gerou o Pronatec Copa e na Empresa, que visa a qualificação profissional para uma das principais ações do governo federal para preparar o Brasil para os grandes eventos que o país receberá.Com o objetivo de organizar esse trabalho, o Ministério do Turismo se uniu ao Ministério da Educação para levar o Pronatec ao segmento turístico. O programa vai capacitar quem já trabalha com turismo e também quem pretende se profissionalizar no setor.

Dia de tentar ficar milionário: loterias sorteiam R$ 168 milhões hoje
A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (dia 23), R$ 38 milhões para quem acertar as seis dezenas. O prêmio está acumulado há seis rodadas e o sorteio e...
Hub aéreo no nordeste avança segundo companhia
O número de voos entre Fortaleza e a Europa deve aumentar em breve indicou a companhia aérea KLM junto de sua sócia francesa, a Air France. A ideia s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions