ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Economia

Recursos da educação para municípios serão depositados até 30 de dezembro

Priscilla Peres | 27/12/2015 15:45

As prefeituras de todo o país recebem até o dia 30 de dezembro a última parcela dos Pnae (Programas Nacional de Alimentação Escolar e Nacional) de Apoio ao Transporte Escolar deste ano, de acordo com a CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Devido a curiosidade dos gestores, a CNM confirmou a informação do pagamento com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) – autarquia vinculada ao MEC (Ministério da Educação) – responsável por essas execuções.

Em relação ao Pnae, a área de Educação da Confederação lembra que o programa deve promover dez repasses ao longo do ano - de fevereiro a novembro. Já para o Pnate, a entidade informa que o repasse federal para o transporte escolar inicia em março e finaliza em novembro. Esses programas não preveem verba para dezembro, por não ser considerado mês letivo no calendário escolar.

A confederação acredita que este é mais um reflexo da crise econômica na política educacional. Além de visível prejuízo às administrações municipais e à qualidade da educação básica pública, o presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, alerta que o próximo ano poderá ser ainda pior.

“Após um ano difícil para os gestores municipais por causa da queda de arrecadação, a tendência é que os prefeitos continuem com dificuldade para cumprir todas as suas obrigações”, declarou Ziulkoski.

Nos siga no Google Notícias