ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Salário de servidores virá com aumento de 3,73% a 12% em junho

Percentual mínimo contempla todas as categorias; o máximo, somente as do Tribunal de Contas

Por Cassia Modena | 22/05/2024 07:51
Servidores do Detran atendem o público em agência do órgão na Capital (Foto: Divulgação/Detran)
Servidores do Detran atendem o público em agência do órgão na Capital (Foto: Divulgação/Detran)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) sancionou hoje (22), a lei que reajusta em 3,73% o salário base de todos os servidores estaduais. Esse percentual poderá subir para 6% no caso do funcionalismo do Poder Judiciário e para 12% no caso do Tribunal de Contas Estadual.

Os valores diferentes se justificam na negociação à parte que as categorias fazem desde antes do reajuste geral ser sancionado. Enquanto as do Judiciário querem garantir 2,27% a mais, as da Corte de Contas estadual pleiteiam 8,27%.

A lei foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, um dia após a proposta ser aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais.

O aumento salarial será aplicado na folha de pagamento de maio, sendo pago a partir de junho. Ele contempla servidores efetivos e os comissionados em atividade, além dos aposentados e as pensões.

Cálculos - Os 3,73% correspondem à inflação acumulada dos últimos 12 meses. O impacto financeiro do reajuste será de R$ 598.169.754,88, conforme cálculo da equipe econômica do governo estadual.

O índice de reajuste é revisto anualmente. No ano passado, ele foi maior: de 5%.

Matéria editada após a publicação para corrigir informação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias