ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Salário dos servidores estará na conta até 3º dia útil, diz governador

Governador diz que pagamento vai seguir o planejamento feito pela equipe de finanças

Leonardo Rocha | 27/12/2018 12:48
Governador Reinaldo Azambuja (centro) ao lado de Roberto Hashioka (esquerda) e o secretário Antônio Carlos Videira (Foto: Marina Pacheco)
Governador Reinaldo Azambuja (centro) ao lado de Roberto Hashioka (esquerda) e o secretário Antônio Carlos Videira (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adiantou hoje (27), que o salário dos servidores estaduais estará na conta até o 3º dia útil de janeiro, seguindo assim o cronograma divulgado por ele, no final de novembro, quando estabeleceu os dias de pagamento do 13º salário, assim como os vencimentos referentes a novembro e dezembro.

“Vamos seguir o que tinha sido planejado, que é o pagamento na primeira semana do ano. Provavelmente no 2º ou 3º dia útil de janeiro”, disse o tucano, durante entrega de obras e lançamento de aplicativos na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Reinaldo tinha anunciado, no fim de novembro, que os vencimentos em relação aquele mês seriam pagos no dia 30, o 13ª salário até o dia 18 de dezembro e o pagamento seguinte, na primeira semana de janeiro. Somando os três (pagamentos) chegaria ao montante de R$ $ 1,59 bilhão injetado na economia estadual.

O tucano ponderou que estes recursos pagos aos mais de 70 mil servidores estaduais ativos e inativos, iriam “aquecer” a economia local, ajudando a aumentar as vendas do comércio neste fim de ano. O governador também fez questão de lembrar que durante todo o ano, realizou os pagamentos em dia. “Tem estados que ainda estão discutindo o pagamento do 13º (salário) referente a 2017”, lembrou ele.

Nos siga no Google Notícias