ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 13º

Economia

Salário dos servidores estará na conta até 3º dia útil, diz governador

Governador diz que pagamento vai seguir o planejamento feito pela equipe de finanças

Por Leonardo Rocha | 27/12/2018 12:48
Governador Reinaldo Azambuja (centro) ao lado de Roberto Hashioka (esquerda) e o secretário Antônio Carlos Videira (Foto: Marina Pacheco)
Governador Reinaldo Azambuja (centro) ao lado de Roberto Hashioka (esquerda) e o secretário Antônio Carlos Videira (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adiantou hoje (27), que o salário dos servidores estaduais estará na conta até o 3º dia útil de janeiro, seguindo assim o cronograma divulgado por ele, no final de novembro, quando estabeleceu os dias de pagamento do 13º salário, assim como os vencimentos referentes a novembro e dezembro.

“Vamos seguir o que tinha sido planejado, que é o pagamento na primeira semana do ano. Provavelmente no 2º ou 3º dia útil de janeiro”, disse o tucano, durante entrega de obras e lançamento de aplicativos na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Reinaldo tinha anunciado, no fim de novembro, que os vencimentos em relação aquele mês seriam pagos no dia 30, o 13ª salário até o dia 18 de dezembro e o pagamento seguinte, na primeira semana de janeiro. Somando os três (pagamentos) chegaria ao montante de R$ $ 1,59 bilhão injetado na economia estadual.

O tucano ponderou que estes recursos pagos aos mais de 70 mil servidores estaduais ativos e inativos, iriam “aquecer” a economia local, ajudando a aumentar as vendas do comércio neste fim de ano. O governador também fez questão de lembrar que durante todo o ano, realizou os pagamentos em dia. “Tem estados que ainda estão discutindo o pagamento do 13º (salário) referente a 2017”, lembrou ele.