A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

14/01/2018 12:47

Sebrae auxilia empreendedores a fazer declaração a partir desta segunda-feira

Marta Ferreira

A partir desta segunda-feira, o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS) oferece atendimentos a MEIs (microempreendedores individuais) sobre a Declaração Anual (DASN-Simei) do ano de 2017. Os contribuintes enquadrados nessa classe devem informar os valores brutos faturados no ano passado, processo totalmente gratuito e obrigatório para qualquer MEI.

A iniciativa do Sebrae é para auxiliar o empreender que tenha dúvida sobre como deve ser feira. As informações precisam estar certas pois qualquer erro pode causar problemas posteriormente, segundo o alerta da técnica do Sebrae, Renata Maia.

Para fazer a declaração, o empreendedor deve levar o faturamento anotado, documentos pessoais (RG e CPF) e o CNPJ da empresa ao Sebrae, ou à Sala do Empreendedor do município para receber o atendimento.

Quem não fizer a declaração fica sujeito a pagar multa de aproximadamente R$ 50 por ano não declarado, e impossibilitado de participar de licitações. O Sebrae vai realizar os atendimentos até o dia 31 de maio.

Mais informações podem ser obtidas no Portal do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800.

Avianca encerra com ano com saldo positivo e novos voos
Depois de muito tempo a Avianca Brasil, a menor entre as quatro principais companhias aéreas do país, encerrará o ano com saldo positivo. Desde o iní...
FMI eleva projeção de crescimento global e para o Brasil em 2018 e 2019
O FMI (Fundo Monetário Internacional) elevou a projeção de crescimento do Brasil para 2018 e 2019. O PIB (Produto Interno Bruto) do país deve crescer...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions