ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Sebrae reelege diretoria e elege novo presidente para Conselho Deliberativo

Caroline Maldonado | 19/11/2014 09:17
Edison Araújo foi eleito novo presidente para suceder Eduardo Riedel (Foto: Divulgação)
Edison Araújo foi eleito novo presidente para suceder Eduardo Riedel (Foto: Divulgação)

Nesta nesta terça-feira (18), representantes das 11 instituições que fazem parte do CDE (Conselho Deliberativo Estadual), se reuniram na sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e elegeram como presidente, por unanimidade, Edison Araújo, presidente do Sistema Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul). Ele ficará no posto de 2015 a 2018.

Edison agradeceu a confiança e lembrou a todos do trabalho realizado pelos últimos presidentes que passaram pelo Conselho. “É uma honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande quando se trata de uma entidade que já tem forte atuação no MS, graças a mandatos como do Eduardo Riedel e Luiz Cláudio Fornari, aqui presentes”, disse.

O presidente eleito destacou sua atuação na Fecomércio. “Espero contribuir assim como na Fecomércio, quando tínhamos apenas cinco municípios conosco e hoje são mais de 60”. O atual presidente do Conselho, Eduardo Riedel, aproveitou para falar do papel dos colaboradores da entidade para executar ações de capacitação aos empreendedores e melhoria dos pequenos negócios. “Temos sempre que sair da zona de conforto para alcançarmos aquilo que queremos para o nosso estado”, afirmou.

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae é formado por representantes de 11 instituições. São elas Amems, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Famasul, Faems, Fecomércio, Fiems, Fundect, Sebrae Nacional, Seprotur e UFMS.

Diretoria – Continuam como diretores do Sebrae/MS para o período de 2015 a 2018, os economistas Cláudio Mendonça como superintendente, Tito Estanqueiro como diretor técnico e Maristela França como diretora de operações.

A solenidade de posse do novo presidente do CDE e da diretoria executiva acontecerá em janeiro. Na reunião, Cláudio disse que o desafio não é somente dar continuidade aos projetos, mas melhorar ainda mais os resultados já alcançados.

Nos siga no Google Notícias