ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Secretaria prepara reajuste para servidor público estadual

Ana Carolina Nardes explicou que material norteará decisão do governador sobre índices

Por Adriel Mattos | 27/10/2021 15:35
Secretária de estado de Administração, Ana Carolina Nardes. (Foto: Thiago Mendes)
Secretária de estado de Administração, Ana Carolina Nardes. (Foto: Thiago Mendes)

A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul entrega até o fim desta semana ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o plano de reajuste dos salários do funcionalismo público, previsto para entrar em vigor a partir de 2022.

Desde abril o governo vem negociando índices de reajustes e plano de carreira com as diversas categorias do funcionalismo público. Além do reajuste, o Estado avalia criar mecanismos que ofereçam qualificação na mão de obra e vantagens como meio de atrair profissionais qualificados para o serviço público.

“Estamos em fase de conclusão dos trabalhos técnicos. Escutamos as categorias, verificando a necessidade de reformular algumas situações que surgiram ao longo dos anos. Acredito que até o fim desta semana conseguimos entregar este estudo ao governador Reinaldo”, explicou ao Campo Grande News a titular da pasta, Ana Carolina Nardes.

Sem poder reajustar os vencimentos em 2021 por força da Lei Complementar Federal 173/2020, o governo comprometeu-se com o funcionalismo estadual a discutir já no início do ano uma revisão geral. A Assembleia Legislativa deve receber o projeto em novembro.

Hoje, o Estado tem 49.480 servidores na ativa e 31.362 aposentados. Apenas a folha de outubro representou desembolso de R$ 439,5 milhões. Os salários já poderão ser sacados na sexta-feira (29).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário