A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/04/2010 16:20

Sem trabalhadores, sindicato cobra curso para construção

Redação

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Campo Grande enviou ofício à FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e ao Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) cobrando a abertura de novas vagas nos cursos de formação de pedreiros, carpinteiros, armadores e auxiliares.

A entidade anuncia a necessidade "com urgência", de pelo menos 2 mil profissionais para o setor. A justificativa é o aquecimento "excepcional", há mais de ano, da indústria da construção.

A expectativa é de o número de vagas aumente em mais 3 mil, totalizando 5 mil empregos até julho, só na Capital, o que aumenta a preocupação, segundo o sindicato.

O presidente da entidade, Samuel da Silva Freitas, diz que "a situação é de emergência. O mercado precisa e não temos profissionais disponíveis para ocupação imediata", sugerindo o incentivo a mulheres no setor.

"Elas são boas profissionais. Desempenham bem as diversas funções que o mercado exige", justificou o sindicalista.

Segundo a entidade, Campo Grande tem 30 mil trabalhadores na indústria da construção civil. O setor só perde para o comercio, que conta com quase 40 mil profissionais.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions