ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Senar oferece curso de inseminação artificial em Amambai

Caroline Maldonado | 21/06/2014 15:47

Começa na segunda-feira (23), o curso de inseminação artificial, em Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande. O curso, que se estende até a sexta-feira (27), é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato Rural de Amambai.

Para participar é preciso ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o 5º ano do ensino fundamental, trabalhar na atividade, além de possui condições físicas e mentais para o exercício da ocupação. A carga horária é de 40 horas.

Os participantes aprenderão as noções básicas de inseminação artificial, como a organização e planejamento da propriedade para a implantação da inseminação artificial, além de aspectos de anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor feminino e masculino, identificação do cio.

Também serão abordados o horário da inseminação artificial, considerações gerais sobre o sêmen, prática de introdução de pipetas, manejo de Botijão, procedimento seqüencial da inseminação artificial e medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

Outras informações pelo site www.senarms.org.br/senar-ms/cursos.

Nos siga no Google Notícias