ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Shopping Norte Sul inaugura 1ª etapa no dia 25

Redação | 12/11/2009 10:57

O grupo responsável pelo Shopping Norte Sul Plaza anunciou que no próximo dia 25 de novembro será inaugurada a primeira etapa do empreendimento, lançado há quase 20 meses, mas por enquanto será aberta apenas a loja do atacado do grupo Comper - Fort Atacadista, a Bigolin e Stúdio Z (sapatos).

Cerca de 75% dos espaços do centro comercial já foram vendidos, informa a direção. No total são 212 lojas, das quais 179 foram comercializadas. A entrega da segunda está prevista para o segundo semestre de 2010.

O empreendimento tem cerca de 38 mil metros quadrados de área construída, e quase 90 mil no total. Também terá cinco lojas de grande porte e sete âncoras. Além da praça de alimentação com 1,2 lugares, contará com estacionamento de 1,5 mil vagas, 400 cobertas. A primeira data para inauguração era setembro deste ano.

Construído na Avenida Ernesto Geisel, próximo da Salgado Filho, o empreendimento já tem a fachada erguida e quase acabada. O prédio terá o dobro do tamanho do Shopping Campo Grande.

No Norte Sul, haverá mais uma unidade das lojas Riachuelo, da Marisa, da loja de decoração Etna, RiHappy, Bigolim e Fort Atacadista, além de grandes redes como Americanas, Renner e McDonad's.

Na noite de ontem, o empresário Jorge Abdul Ahad, da Hanna Engenharia, apresentou as novidades sobre o projeto em evento no restaurante Yotedy, com a presença da atriz global Fiorella Mattheis.

Durante o evento, o empresário lembrou que o indicador de viabilidade, calculado pelo Ibope Inteligência, o qual considera cidades com índices acima de 110 com alto potencial para um novo shopping. Segundo o Ibope, o indicador de Campo Grande atingiu 143.

O primeiro lançamento foi feito em 2008, mas só sete meses depois,a obra começou a andar.

Inicialmente, no local funcionaria o Parque do Produtor, um espaço para que pequenos agricultores comercializassem seus produtos. Mas a idéia não prosperou, e várias destinações foram anunciadas por governos anteriores.

No início do ano passado o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), anunciou a venda do Parque. Na ocasião ele disse que foi o metro quadrado mais caro já vendido em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias