ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Só o Governo Federal pode reduzir carga tributária, diz André

Vinícius Squinelo | 20/09/2011 11:47
Para André, queda dos impostos “melhoria a situação” (foto: João Garrigó)
Para André, queda dos impostos “melhoria a situação” (foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na manhã de hoje, que a possibilidade de redução dos impostos deveria sair do Governo Federal, e não dos Estados.

“Para você ver, a União leva 62% de todo o arrecado, e os Estados 17%, acredito que se for diminuir, tem que ser de quem ganha mais, e não de quem leva menos”, afirmou André, durante evento na Governadoria.

Hoje, segundo André, o principal, se não único, impostos dos Estados é o ICMS, enquanto a União tem o IPI, II, entre outros. “Se o Governo Federal aceitasse diminuir um pouco os impostos dele, melhoria muito a situação nos Estados”, comentou o governador.

André também respondeu questionamento sobre a redução no ICMS para empresas de comércio e serviços, reivindicação que a Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) demonstrou em reunião ontem. “Estamos estudando reduzir o ICMS em alguns setores, como o de vestimentas, e já reduzimos em alguns casos”, afirmou o governador.

Em encontro ontem, que reuniu autoridades e empresários de MS, o governador André Puccinelli anunciou a criação da Comissão Permanente de Assuntos Tributários, órgão que será vinculado à Secretaria de Fazenda do Governo Estadual.

A Comissão será responsável por discutir e encontrar soluções no que se refere à arrecadação de impostos no Estado, além de outros assuntos.

Nos siga no Google Notícias