A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/09/2011 11:47

Só o Governo Federal pode reduzir carga tributária, diz André

Vinícius Squinelo
Para André, queda dos impostos “melhoria a situação” (foto: João Garrigó)Para André, queda dos impostos “melhoria a situação” (foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na manhã de hoje, que a possibilidade de redução dos impostos deveria sair do Governo Federal, e não dos Estados.

“Para você ver, a União leva 62% de todo o arrecado, e os Estados 17%, acredito que se for diminuir, tem que ser de quem ganha mais, e não de quem leva menos”, afirmou André, durante evento na Governadoria.

Hoje, segundo André, o principal, se não único, impostos dos Estados é o ICMS, enquanto a União tem o IPI, II, entre outros. “Se o Governo Federal aceitasse diminuir um pouco os impostos dele, melhoria muito a situação nos Estados”, comentou o governador.

André também respondeu questionamento sobre a redução no ICMS para empresas de comércio e serviços, reivindicação que a Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) demonstrou em reunião ontem. “Estamos estudando reduzir o ICMS em alguns setores, como o de vestimentas, e já reduzimos em alguns casos”, afirmou o governador.

Em encontro ontem, que reuniu autoridades e empresários de MS, o governador André Puccinelli anunciou a criação da Comissão Permanente de Assuntos Tributários, órgão que será vinculado à Secretaria de Fazenda do Governo Estadual.

A Comissão será responsável por discutir e encontrar soluções no que se refere à arrecadação de impostos no Estado, além de outros assuntos.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions