A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

14/09/2017 10:14

Superintendente quer 50 Procons municipais funcionando até 2018

Ricardo Campos Jr.
Marcelo Salomão, superintendente do Procon em MS (Foto: André Bittar)Marcelo Salomão, superintendente do Procon em MS (Foto: André Bittar)

O Procon de Mato Grosso do Sul quer ampliar a rede de defesa do consumidor. Segundo o superintendente do órgão no estado, Marcelo Salomão, a meta é criar pelo menos 15 novas agências municipais até 2018, que somadas às 31 que já estão em funcionamento elevará para 50 o número de unidades.

Ele explica que essas implantações são feitas pelas prefeituras com apoio do órgão estadual. Por isso, é necessário que os gestores comprem a ideia e topem articular junto aos legislativos locais as leis que oficializem a criação das procuradorias.

Aparecida do Taboado foi uma das primeiras a abraçar a ideia e colocou em funcionamento o Procon Municipal esta semana. Campo Grande, apesar de contar com a sede estadual do órgão, deve abrir em breve a sua unidade de defesa do consumidor assim como Alcinópolis.

Bodoquena, Bonito, Deodápolis e Nioaque já sinalizaram interesse em montar as procuradorias, mas ainda não deram início aos trâmites.

Na próxima semana, Salomao deve viajar até Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Japorã e Eldorado para apresentar o projeto, esperando que oa prefeitos abracem também a ideia. "Mesmo onde não houver Procon Municipal, nós estaremos levando o serviço Procon Na Rua, uma espécie de unidade itinerante para atender a demanda de reclamações da população", afirma.

Programação - Salomão participou de um encontro com representantes dos Procons ja implantados no estado para fortalecer a rede de combate aos crimes contra as relações de consumo nessa quarta-feira (13).

O evento foi aberto com uma palestra sobre nota fiscal eletrônica com Edson Massacazu Ochigame da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda). Na sequência devem falar sobre solução de conflitos extrajudiciais e contribuições dos conselhos de usuários nos Procons representantes das operadoras Claro e Tim.

O Sinpetro falará sobre controle de qualidade dos combustíveis e as relações do sindicato com o consumidor. Durante a tarde será a vez da Oi dar uma palestra sobre o avanço na busca pela satisfação do cliente e da Vivo, que apresentará os investimentos feitos para melhorar a rede de cobertura.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions