ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Superintendente quer 50 Procons municipais funcionando até 2018

Ricardo Campos Jr. | 14/09/2017 10:14
Marcelo Salomão, superintendente do Procon em MS (Foto: André Bittar)
Marcelo Salomão, superintendente do Procon em MS (Foto: André Bittar)

O Procon de Mato Grosso do Sul quer ampliar a rede de defesa do consumidor. Segundo o superintendente do órgão no estado, Marcelo Salomão, a meta é criar pelo menos 15 novas agências municipais até 2018, que somadas às 31 que já estão em funcionamento elevará para 50 o número de unidades.

Ele explica que essas implantações são feitas pelas prefeituras com apoio do órgão estadual. Por isso, é necessário que os gestores comprem a ideia e topem articular junto aos legislativos locais as leis que oficializem a criação das procuradorias.

Aparecida do Taboado foi uma das primeiras a abraçar a ideia e colocou em funcionamento o Procon Municipal esta semana. Campo Grande, apesar de contar com a sede estadual do órgão, deve abrir em breve a sua unidade de defesa do consumidor assim como Alcinópolis.

Bodoquena, Bonito, Deodápolis e Nioaque já sinalizaram interesse em montar as procuradorias, mas ainda não deram início aos trâmites.

Na próxima semana, Salomao deve viajar até Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Japorã e Eldorado para apresentar o projeto, esperando que oa prefeitos abracem também a ideia. "Mesmo onde não houver Procon Municipal, nós estaremos levando o serviço Procon Na Rua, uma espécie de unidade itinerante para atender a demanda de reclamações da população", afirma.

Programação - Salomão participou de um encontro com representantes dos Procons ja implantados no estado para fortalecer a rede de combate aos crimes contra as relações de consumo nessa quarta-feira (13).

O evento foi aberto com uma palestra sobre nota fiscal eletrônica com Edson Massacazu Ochigame da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda). Na sequência devem falar sobre solução de conflitos extrajudiciais e contribuições dos conselhos de usuários nos Procons representantes das operadoras Claro e Tim.

O Sinpetro falará sobre controle de qualidade dos combustíveis e as relações do sindicato com o consumidor. Durante a tarde será a vez da Oi dar uma palestra sobre o avanço na busca pela satisfação do cliente e da Vivo, que apresentará os investimentos feitos para melhorar a rede de cobertura.

Nos siga no Google Notícias