ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Para superintendente do Procon, empresas não levam regras a sério

Evento em Campo Grande nesta manhã reúne dirigentes de órgãos e empresas que mais criam problemas

Ricardo Campos Jr. | 13/09/2017 09:50
O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, durante evento aberto nesta manhã. (Foto: André Bittar)
O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, durante evento aberto nesta manhã. (Foto: André Bittar)

O número crescente de reclamações de abusos nas relações de consumo, principalmente envolvendo grandes empresas, traz à tona a necessidade de uma conversa mais incisiva com essas companhias, na opinião do superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Marcelo Salomão.

Esse diálogo é um dos objetivos de um evento realizado nesta quarta-feira (13) em Campo Grande com representantes de todas as 31 procuradorias de defesa do consumidor do estado e de representantes de bancos e operadoras de telefonia, maiores alvos denúncias registradas pelos órgãos.

"Nós temos que ser mais duros. Acho que algumas empresas não estão levando a sério essa relação de consumo. O nosso objetivo é endurecer a conversa com essas companhias para que elas respeitem o código", diz Salomão.

Além disso, segundo ele, o encontro permitirá a troca de experiências para melhorar e qualificar o atendimento prestado à população.

"O objetivo é trazer, aproximar, fortalecer o sistema de defesa do consumidor para que a gente possa dar um resultado melhor para a população", afirma o superintendente.

Programação 

O evento foi aberto com uma palestra sobre nota fiscal eletrônica com Edson Massacazu Ochigame da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).

Na sequência devem falar sobre solução de conflitos extrajudiciais e contribuições dos conselhos de usuários nos Procons representantes das operadoras Claro e Tim.

O Sinpetro falará sobre controle de qualidade dos combustíveis e as relações do sindicato com o consumidor.

Durante a tarde será a vez da Oi dar uma palestra sobre o avanço na busca pela satisfação do cliente e da Vivo, que apresentará os investimentos feitos para melhorar a rede de cobertura.

Também devem palestrar representantes do Itaú e Santander.

Nos siga no Google Notícias