A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/12/2009 10:36

Técnicos de Angola treinados em MS se formam amanhã

Redação

Nesta quinta-feira às 9 horas, em Dourados, será a formatura dos 62 técnicos angolanos que freqüentaram as aulas do curso de operador industrial de fabricação de açúcar e álcool e co-geração de energia elétrica, do Senai, em Deodápolis.

Foram 1.600 horas-aulas de treinamento na Agência de Formação Profissional em parceria com o Grupo Odebrecth, agora se prepara para voltar para a África. O curso começou dia 30 de agosto.

Após concluída a capacitação, os técnicos vão voltar a Angola para atuarem na usina de açúcar e álcool que está sendo implantada na província de Malanje, a cerca de 400 quilômetros da capital Luanda.

Pertencente à Biocom (Companhia de Bioenergia de Angola), braço angolano do Grupo, a usina tem como meta produzir, a partir do próximo ano, 60 mil toneladas de açúcar e 50 mil metros cúbicos de álcool, além de atuar na co-geração de 140 MW (MegaWatts) de energia elétrica.

O coordenador de desenvolvimento de pessoas da ETH Bioenergia, Daniel Dorli Silveria Duarte, contou que a experiência abriu novas perspectivas de conhecimento e integração entre os técnicos da usina. "Nós contatamos que quando os nossos profissionais se dispõem a ensinar eles também aprendem e esse contato com os angolanos também favoreceu o desenvolvimento do nosso pessoal, que atuou como monitor nesse trabalho", afirmou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions