ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Técnicos de Angola treinados em MS se formam amanhã

Redação | 16/12/2009 10:36

Nesta quinta-feira às 9 horas, em Dourados, será a formatura dos 62 técnicos angolanos que freqüentaram as aulas do curso de operador industrial de fabricação de açúcar e álcool e co-geração de energia elétrica, do Senai, em Deodápolis.

Foram 1.600 horas-aulas de treinamento na Agência de Formação Profissional em parceria com o Grupo Odebrecth, agora se prepara para voltar para a África. O curso começou dia 30 de agosto.

Após concluída a capacitação, os técnicos vão voltar a Angola para atuarem na usina de açúcar e álcool que está sendo implantada na província de Malanje, a cerca de 400 quilômetros da capital Luanda.

Pertencente à Biocom (Companhia de Bioenergia de Angola), braço angolano do Grupo, a usina tem como meta produzir, a partir do próximo ano, 60 mil toneladas de açúcar e 50 mil metros cúbicos de álcool, além de atuar na co-geração de 140 MW (MegaWatts) de energia elétrica.

O coordenador de desenvolvimento de pessoas da ETH Bioenergia, Daniel Dorli Silveria Duarte, contou que a experiência abriu novas perspectivas de conhecimento e integração entre os técnicos da usina. "Nós contatamos que quando os nossos profissionais se dispõem a ensinar eles também aprendem e esse contato com os angolanos também favoreceu o desenvolvimento do nosso pessoal, que atuou como monitor nesse trabalho", afirmou.

Nos siga no Google Notícias