A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

20/07/2009 09:00

Telefônicas, bancos e Enersul lideram queixas no Procon

Redação

As empresas de telefonia móvel e fixa, bancos e prestadoras de serviços de água e luz são as que tiveram maior número de queixas registradas no Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul no primeiro semestre deste ano.

O ranking foi divulgado esta manhã mostra que nada mudou em relação aos anos anteriores. As regras para os call centers mudaram, com intenção de otimizar o atendimento ao consumidor e também de dar uma resposta mais rápida aos problemas, evitando o desgaste de ter que ir aos órgãos de defesa.

Não foi o que aconteceu. Dentre as empresas mais reclamadas figuram justamente as de telefonia. No topo do ranking está a Brasil Telecom Celular, com 805 reclamações, seguida, à distância, pela Empresa Energética de Mato Grosso do Sul, outras 496 queixas.

Depois vem a Águas Guariroba, com 306 reclamações e na seqüência Americel Claro S/A, mais 234. As reclamações dos bancos estão dispersas, devido ao número de instituições, mas se somadas ficam próximas ao número de queixas contra empresas de telefonia.

Confira aqui o ranking de reclamações do Procon

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions