A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

20/08/2008 07:21

Terminal de cargas deverá ser concluído neste ano

Redação

Orçado em R$ 40 milhões, o Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande deverá ser concluído este ano. As obras estão sendo feitas numa área de 65 hectares, localizada às margens do anel rodoviário, entre a BR 163, na saída para São Paulo, e a BR 060, na saída para Sidrolândia.

Embora a conclusão da obra e sua implantação esteja no Plano 15, como promessa da campanha deste ano do candidato à reeleição Nelson Trad Filho (PMDB), o prefeito em entrevista ao site de campanha afirmou que a expectativa é de que o terminal seja concluído ainda em 2008.

Com acesso rodoferroviário e a possibilidade de integração com a hidrovia Paraguai/Paraná, o terminal começou a ser construído em setembro de 2007. A intenção é transformar Campo Grande em um entreposto do Mercosul, facilitando o escoamento dos produtos para os mercados externos, principalmente dos países como Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia e Venezuela.

No projeto de infra-estrutura, que está em execução, consta a pavimentação de cerca de 7 quilômetros de vias; 23 quilômetros de ramal ferroviário; estacionamento para 290 vagas para veículos de grande porte e 700 metros de galerias de captação de águas pluviais; redes de distribuição de água e esgoto, energia elétrica e iluminação pública; e, áreas para captação e armazenagem.

O Terminal de Cargas de Campo Grande foi projetado para receber e armazenar produtos como fertilizantes, grãos e farelos. No mesmo local, exportadores e importadores terão à disposição o Centro Logístico Industrial Aduaneiro com postos da Receita Federal, Vigilância Sanitária, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a rede bancária.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions