A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 30 de Abril de 2017

10/04/2017 09:03

Trabalhadores lotam agências da Caixa em nova rodada de saques do FGTS

Priscilla Peres e Elci Hoslback
Trabalhadores lotam agência da Caixa na manhã desta segunda-feira (10). (Foto: Elci Holsback)Trabalhadores lotam agência da Caixa na manhã desta segunda-feira (10). (Foto: Elci Holsback)

Quem decidiu sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) de contas inativas nesta segunda-feira (10), precisará ter paciência. No primeiro dia útil para saque dos nascidos em março, abril e maio, a manhã é de agências da Caixa lotadas no Centro.

As agências da Caixa abriram às 9h hoje, duas horas mais cedo, e mesmo antes do início do atendimento muitas pessoas lotavam unidades da região central. Na agência da rua 13 de maio mais de 100 pessoas se espremiam na espera pelo horário de abertura.

Oswaldo Batista, 47, trabalha com comércio atualmente e conta que chegou na agência às 7h30 de hoje. Ele decidiu ir hoje porque achou que na segunda o movimento seria menor do que no sábado e já sabe quanto tem para receber. Sobre o montante a sacar, ele afirma que deve ajudar a família.

A balconista Flavia Ventura, 23, também chegou cedo na agência da rua 13 de maio hoje para enfrentar as filas. Ela conta que tem pouco FGTS para sacar, mas que vai utilizar o dinheiro para pagar algumas contas.

Desde sábado (08), o saque está liberado para trabalhadores que nasceram em março, abril e maio, conforme cronograma da Caixa. Mas, João Paulo Santana, que nasceu em setembro, decidiu ir hoje, enfrentar as filas e saber mais sobre o que tem para receber.

Saques do FGTS podem ajudar retomada do comércio, aponta federação
Os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), liberados para saque pelo governo no início deste ano, podem acresce...
Justiça derruba liminar e empresas aéreas podem cobrar por despacho de bagagens
A Justiça Federal do Ceará, derrubou a liminar que suspendia a cobrança pelo despacho de bagagens em voos no Brasil. A decisão é do juiz federal, Alc...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions