A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/04/2012 08:20

Transportadoras terão que emitir CT-e a partir de setembro de 2012

Wendell Reis
Medida vale a partir de setembro. Lista de empresas foi publicada hoje. (Foto: Simão Nogueira)Medida vale a partir de setembro. Lista de empresas foi publicada hoje. (Foto: Simão Nogueira)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou nesta segunda-feira (23) uma relação de empresas que a partir de setembro de 2012 terão que emitir o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico). A emissão será obrigatória para todas as empresas que realizarem prestações de serviços de transportes nos modais rodoviário, aéreo e dutoviário.

A resolução deixa claro que as empresas não relacionadas no anexo publicado hoje no Diário Oficial do Estado deverão emitir o CT-e, desde que enquadrados em uma das atividades. A regra também vale para os estabelecimentos dos contribuintes que vierem a ser criados após a data da publicação da resolução.

Os contribuintes credenciados para o CT-e deverão, até 31 de agosto de 2012, preencher e enviar o Termo de Credenciamento de acordo com as orientações dispostas no site www.cte.ms.gov.br.

A lista de empresas já credenciadas pode ser consultada na página 1 do Diário Ofical do Estado, no endereço:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions