ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 17º

Economia

Troca de cartões gera fila gigante em agência do HSBC no Centro

Chloé Pinheiro e Júlia Kaifanny | 10/10/2016 11:45
Troca de cartões gera fila gigante em agência do HSBC no Centro
Fila tomou o hall da antiga agência do HSBC na Prefeitura. (Foto: Júlia Kaifanny)

Com o fim do processo de compra do HSBC pelo Banco Bradesco, os clientes do primeiro enfrentaram problemas para ativar seus novos cartões e serem atendidos na agência que fica no Paço Municipal nesta segunda (10). 

Durante a manhã, a fila no local ocupava dois corredores da agência. A maioria dos clientes dizia que estava ali por problemas no cartão, que deveria ter sido substituído por um novo do Bradesco até o último dia 08.

"Meu cartão não chegou, liguei e mandaram procurar a agência e estou aqui há uma hora, mas ainda não recebi nenhum tipo de orientação, está uma confusão. Eu ainda não consegui pagar as contas e está tudo atrasado, vou ter que esperar até sei lá que horas", lamenta Lucimar Silva de Souza, 41 anos, secretária. 

"Deveria ter habilitado o cartão até dia 08, mas não fiz isso porque não fui informada sobre taxas, então resolvi esperar o fim da transição, mas me arrependi, porque está muito desorganizado", conta Mariana Garcia, também na fila.

"Já fui na agência da Bandeirantes, mas também está assim, com idoso e deficiente nas filas comuns. A transição caiu bem no fim da greve e isso prejudicou o usuário", completa Mariana. 

Na confusão da entrada, a reportagem não viu funcionários do banco, apenas guardas municipais. "Bloqueei meu cartão sem querer e vim desbloquear, mas depois de ficar na fila todo esse tempo, me informaram que não estão fazendo esse tipo de serviço e me mandaram pra outra agência", conta João Coelho, 72, aposentado que chegou às 09h, mas só foi atendido às 11h30. 

Com a fusão, as dez agências do HSBC na Capital viraram Bradesco, que agora conta com 29 agências em Campo Grande. 

Para casos de dúvidas, o Bradesco criou canais de atendimento exclusivos. O cliente pode acessar o site boasvindas.bradesco, totalmente interativo e prático. Se preferir, pode ligar para a Central de Boas-Vindas, no 3003-5150 (capitais e regiões metropolitanas) e no 0800 718 5150 (demais localidades).

 

Nos siga no Google Notícias