A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/10/2009 08:29

Vale anuncia investimentos de US$ 12 bilhões para 2010

Redação

O presidente da mineradora Vale, Roger Agnelli, anunciou um plano de investimentos de US$ 12,9 bilhões para 2010. Segundo ele, 51% desse montante será destinado à exploração de minério de ferro e à expansão da capacidade logística. A América do Sul e a África concentrarão 80% desses recursos.

O plano foi apresentado após reunião de Agnelli com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No encontro, o executivo disse ter apresentado os mesmos dados mostrados à imprensa.

Agnellli disse que o orçamento destinado para a expansão dos negócios no próximo ano é o maior possível dentro da capacidade da companhia. "Com esse volume de investimento, estamos operando no limite da capacidade que a empresa tem."

Em resposta às perguntas em relação as cobranças públicas do presidente Lula para que a Vale agregasse valor a sua produção, Agnelli defendeu a atividade. "A mineração é a parte da cadeia produtiva que mais agrega valor. Tira de uma montanha uma coisa que não vale nada, aplica tecnologia e capital para poder transformar isso em algo que seja vendável."

Para o presidente da Vale, a produção de aço não é um mercado com potencial internacional devido às barreiras protecionistas existentes em diversos países.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions