ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Venda de veículos novos em MS bate recorde em março

Redação | 05/04/2010 16:55

Mato Grosso do Sul acompanhou o recorde histórico de comercialização de veículos novos no Brasil e registrou o melhor março da história. De acordo com dados da Fenabrave-MS (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o volume de vendas de carros e utilitários zero quilômetro teve alta de 66, 31% em relação à fevereiro e de 36, 83% em relação à março de 2009. O crescimento acumulado no trimestre é de 22, 97% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre as justificativas para o recorde histórico está no fim do desconto no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Março foi o último mês da tarifa reduzida proporcionada pelo governo para os veículos zero quilômetro. Aplicada em dezembro de 2008, a medida teve como objetivo combater os efeitos da crise econômica global no setor.

A partir de abril a taxa passa de 3% para 5% no caso de automóveis com motorização até 1.0 flex e de 7,5% para 11% nos carros com motores entre 1.0 e 2.0 bicombustíveis ou movidos somente a etanol.

"Foi um mês com 23 dias úteis, ou seja, um mês longo. O fim do IPI também foi um fator que contribuíu para os recordes de vendas no mês", analisa o presidente da Fenabrave-MS, Luiz Antônio de Souza Campos.

Para manter o patamar nas vendas em abril e no restante do ano, as marcas devem manter as promoções, de acordo com a Fenabrave-MS. "As ofertas agora vão girar em torno da taxa de juros e dos prazos", resume Luiz Antônio.

Nacional

Nos siga no Google Notícias