Prefeitura pede para não imprimir 15,2 mil carnês de IPTU com novos valores
Na petição, o município alega que precisaria de 180 dias entre gerar e enviar fisicamente os boletos
A Prefeitura de Campo Grande apresentou pedido à 1ª Vara de Direitos Difusos e Individuais Homogêneos para não precisar imprimir os 15.200 boletos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que apresentaram cobrança acima do índice de 5,32% da inflação. Na petição, o município alega que precisaria de 180 dias entre gerar e enviar fisicamente os carnês.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No documento, a impressão “iria ocasionar prejuízos irreversíveis à população de Campo Grande em decorrência do não pagamento do IPTU neste período” e pede que seja “dispensado do envio físico dos carnês aos endereços de correspondência cadastrados”.
- Leia Também
- Não sabe se está entre os 15 mil? Prefeitura orienta consulta online do IPTU
- Mesmo com queda de receita, Prefeitura garante pagamento da folha de pessoal
Na manhã de hoje, em coletiva, os secretários de Governo e de Fazenda, Ulisses Rocha e Isaac José de Araújo informaram que somente serão adiados cerca de 15 mil boletos referentes a terrenos que tiveram o valor venal corrigido e são atingidos pela liminar deferida pela Justiça, suspendendo a cobrança do que foi lançado com correção acima da inflação, de 5,32%.
O pedido recente da prefeitura não foi ainda apreciado pelo juiz Ariovaldo Nantes Corrêa.
Como conferir seu IPTU:
- Consultar os dados do imóvel
- Conferir o valor do IPTU e da taxa de lixo
- Emitir nova guia de pagamento
- Verificar débitos anteriores
Tudo pode ser feito pelo WhatsApp oficial da Prefeitura, que é o (67) 99677-8623.
A Prefeitura orienta que quem tem facilidade com ferramentas digitais priorize o atendimento on-line, pois o WhatsApp ou o site oficial evita deslocamento e diminui o tempo de espera.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


