A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

13/10/2014 16:11

Vendas a prazo crescem mais de 12% no comércio de Campo Grande

Priscilla Peres
Dia das crianças é considerada a terceira melhor data para o comércio. (Foto: Marcos Ermínio)Dia das crianças é considerada a terceira melhor data para o comércio. (Foto: Marcos Ermínio)

O número de consultas ao banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) neste ano cresceu 12,37% em relação a pesquisa do ano passado para ao Dia das Crianças. De acordo com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) o número representa crescimento nas vendas a prazo.

A pesquisa ao banco de dados foi feita entre os dias 5 e 11 de outubro e é usado para medir a intenção de compra da população a prazo. "Conversamos com alguns lojistas do setor que apontaram um movimento maior ou até igual ao do ano passado neste Dia das Crianças, o que eliminou o receio de queda nas vendas. Acredito que isso vai se refletir no Natal”, afirma o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Tradicionalmente, o segundo semestre do ano é melhor para as vendas e após os seis primeiros meses de constantes quedas no comércio a expectativa para este fim de ano é otimista. “O segundo semestre está demonstrando um comportamento diferente dos primeiros meses do ano", diz Polidoro.

Inicialmente, a ACICG estimou que o Dia das Crianças poderia movimentar até 3,5% a mais nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. “Mesmo com a parcial de vendas, que não inclui compras com pagamentos à vista, por exemplo, pudemos perceber que a data foi positiva para os lojistas do setor”.

Nacional - De acordo com números do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) que tem abrangência nacional, o volume de vendas a prazo no comércio caiu 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo as das consultas realizadas ao banco de dados das entidades.

Brasileiros de todas as classes têm dificuldade para poupar, diz SPC
Poupar dinheiro não é um hábito do consumidor brasileiro, mem mesmo entre aqueles que têm renda maior. É o que diz o Indicador Mensal de Reserva Fina...
Preços de frutas e legumes têm variação de até 760% em Três Lagoas
Para não apertar ainda mais o orçamento com a compra de verduras, frutas e legumes, os consumidores de Três Lagoas precisam pesquisar bastante. Levan...
Índice de investimentos de empresas caiu 0,7% de outubro para novembro, diz Ipea
O indicador de FBCF (Formação Bruta de Capital Fixo), divulgado hoje (19) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), sofreu uma queda de 0...
Conselho define procedimentos para saque de cotas do PIS/Pasep
Resolução do Conselho Diretor do Fundo PIS/Pasep publicada hoje (19) no Diário Oficial da União define procedimentos para saque de cotas dos programa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions