ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Vendas a prazo crescem mais de 12% no comércio de Campo Grande

Priscilla Peres | 13/10/2014 16:11
Dia das crianças é considerada a terceira melhor data para o comércio. (Foto: Marcos Ermínio)
Dia das crianças é considerada a terceira melhor data para o comércio. (Foto: Marcos Ermínio)

O número de consultas ao banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) neste ano cresceu 12,37% em relação a pesquisa do ano passado para ao Dia das Crianças. De acordo com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) o número representa crescimento nas vendas a prazo.

A pesquisa ao banco de dados foi feita entre os dias 5 e 11 de outubro e é usado para medir a intenção de compra da população a prazo. "Conversamos com alguns lojistas do setor que apontaram um movimento maior ou até igual ao do ano passado neste Dia das Crianças, o que eliminou o receio de queda nas vendas. Acredito que isso vai se refletir no Natal”, afirma o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Tradicionalmente, o segundo semestre do ano é melhor para as vendas e após os seis primeiros meses de constantes quedas no comércio a expectativa para este fim de ano é otimista. “O segundo semestre está demonstrando um comportamento diferente dos primeiros meses do ano", diz Polidoro.

Inicialmente, a ACICG estimou que o Dia das Crianças poderia movimentar até 3,5% a mais nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. “Mesmo com a parcial de vendas, que não inclui compras com pagamentos à vista, por exemplo, pudemos perceber que a data foi positiva para os lojistas do setor”.

Nacional - De acordo com números do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) que tem abrangência nacional, o volume de vendas a prazo no comércio caiu 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo as das consultas realizadas ao banco de dados das entidades.

Nos siga no Google Notícias