A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

01/07/2009 10:42

Vendas crescem 18% em junho, mas inadimplência sobe 43%

Redação

Se por um lado os comerciantes de Campo Grande comemoraram as boas vendas no mês de junho, de outro tiveram motivo para ficar preocupados: a inadimplência em relação ao mesmo período do ano passado aumentou 43,31%, segundo dados da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, com base no SPC (Serviço de Proteção ao Consumidor).

A reação das vendas foi de 18,18% comparando junho deste ano com junho do ano passado. O aumento é atribuído ao Dia dos Namorados, comemorado dia 12 e feriado prolongado, dia 11 (Corpus Christi) e 13 (Santo Antônio), que oportunizou o cliente ir às compras.

Já o aumento tão significativo na taxa de inadimplência, segundo a ACICG, pode ter ocorrido porque as empresas "estão tirando da gaveta" relação de devedores e negativando no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), o que pode ser estratégia visando à campanha de renegociação que será lançada em outubro.

Fiscalização retira de supermercados marca reprovada de azeite de oliva
O azeite Conde de Torres, da empresa Ali Import Importação e Exportação, será recolhido de mercados e supermercados de Mato Grosso do Sul. Ele deve t...
Em dia de protestos, Petrobras anuncia novo aumento para o diesel e a gasolina
Os preços do diesel e da gasolina voltam a subir nas refinarias a partir de amanhã (22). Segundo informações do site da Petrobras, a gasolina subirá ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions