A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/09/2010 08:43

Vendas no comércio sobem 15%, acima do País

Redação

As vendas no comércio varejista em Mato Grosso do Sul cresceram, de janeiro a julho deste ano, 15,3%, segundo pesquisa divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), comparando o mesmo período de 2009.

O levantamento indica que no Estado, o comércio está registrando aumentos maiores que a média nacional que teve crescimento de 11,4% de janeiro a julho deste ano.

No mês de julho, conforme os dados, o comércio sul-mato-grossense teve um volume de vendas de 16,2%, menor que os 19,5% de junho e os 17,6% de acréscimo registrados em maio, mas ainda assim maior que a média nacional , que em julho foi de vendas 10,9% maiores.

Setores - Conforme os dados do IBGE, seis dos 10 setores pesquisados tiveram aumento de vendas em julho. Os destaques estão nos itens Livros, jornais, revistas e papelaria (3,4%), Veículos e motos, partes e peças (2,9%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,9%) e Material de construção (1,1%).

Contra julho de 2009, todos os oito setores mostraram expansão, com destaque para Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (11%), Móveis e eletrodomésticos (12,2%), Tecidos, vestuário e calçados (12,5%).

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions