ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Vitrines decidem 80% das compras, diz especialista

Redação | 16/12/2009 06:32

Em 80% das situações de compra, são as vitrines que atraem os clientes para dentro do estabelecimento, diz a professora do curso de Tecnologia em Design e Moda da Universidade Anhanguera-Uniderp, Raquel Caram Guimarães.

Ela dá orientações aos lojistas sobre como prender a atenção do consumidor e valorizar mais os produtos expostos.

"Para ser atraente a vitrine não precisa ter, necessariamente, complementos caros", diz, ressaltando que a harmonia e a inovação estão entre os requisitos para um boa vitrine. "O importante é saber distribuir os elementos, não acumular produtos demais, ter critérios para a composição, trabalhar a harmonia nas cores e iluminação", sugere.

Outra dica é não manter por muito tempo os mesmos produtos. "Se a vitrine tiver como tema data comemorativa, por exemplo, o tema pode permanecer por um período maior, mas as peças do vestuário ou produtos disponíveis da loja precisam ser trocadas constantemente para não deixar de atrair o consumidor", ressalta.

Manter o vidro da vitrine, assim como o piso e elementos de decoração do local limpos também é importante, já que a vitrine é a extensão da loja. "Entrando no local, o cliente espera encontrar um padrão visual, com boas impressões", comenta.

Outro recurso é consultar profissionais capacitados, especialistas em vitrinismo. "Eles são preparados para aliar criatividade e técnica ao marketing", orienta.

Nos siga no Google Notícias