ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Acadêmicos têm até março para se inscreverem no Vale Universidade Indígena

É requisito para se inscrever a comprovação de renda individual igual ou inferior a dois salários

Lucia Morel | 08/02/2022 18:48
Benefício vale para quem estuda na UEMS. (Foto: Governo de MS)
Benefício vale para quem estuda na UEMS. (Foto: Governo de MS)

Estudantes indígenas têm até 31 de março para se inscreverem no processo seletivo 2022 do Programa Vale Universidade Indígena, do Governo de Mato Grosso do Sul. É requisito para se inscrever a comprovação de renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários.

Outros critérios são ser índio, não possuir outro curso de graduação de nível superior e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (Cadastro Único), mediante apresentação da folha de rosto de atualização cadastral do Número de Identificação Social (NIS).

Todos os requisitos necessários podem ser conferidos na íntegra da Resolução, publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira, dia 07, a partir da página 40. Acesse aqui.

O Programa Vale Universidade Indígena tem como objetivo dar oportunidade ao acadêmico indígena da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), apoiando a sua permanência na instituição, mediante a concessão de benefício social.

As inscrições começam em 3 de março e podem ser feitas pelo site da Sedasth (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e seguem até às 16h do dia 31 de março.

Nos siga no Google Notícias