ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Ano letivo começa dia 4 de fevereiro, mas sem definição sobre aula presencial

Secretaria Estadual de Ensino avalia começar o ano mesclando aulas presenciais e on-line

Por Gabriel Neris | 04/12/2020 09:32
Estudante da Rede Estadual acompanha aula on-line em casa (Foto: SED/Divulgação)
Estudante da Rede Estadual acompanha aula on-line em casa (Foto: SED/Divulgação)

A Secretaria Estadual de Educação publicou em Diário Oficial o calendário escolar 2021 na Rede Estadual de Ensino, ainda sem definição sobre aulas presenciais. A pasta ainda avalia retornar na modalidade de ensino híbrido, mesclando aula presencial e on-line.

O ano letivo está previsto para começar no dia 4 de fevereiro e será composto por 200 dias, sendo quatro dias para exames finais.

Estão previstos oito sábados letivos para os dias 27 de março, 17 de abril, 8 de maio, 19 de junho, 7 de agosto, 28 de agosto, 23 de outubro e 27 de novembro. Conforme a publicação, os sábados só poderão ser alterados quando recaírem em feriados municipais.

Em novembro o governo do Estado lançou o Protocolo de Volta às Aulas, elaborado por comissão composta por 21 instituições e prevê o ensino híbrido a partir do próximo ano.

Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou que o retorno às aulas presenciais ocorrerá somente quando houver recomendação científica.

“O protocolo dessas 21 instituições deve ser seguido à risca. Nós estamos vivenciando um momento de luz amarela, de novo, no mundo e no Brasil também. O risco de um novo surto preocupa a todos. Isso se deu devido ao relaxamento expressivo de toda a sociedade, do uso de máscara, da higiene, do distanciamento social, das aglomerações. Esse protocolo é importante, norteia as ações, mas é a ciência que vai nos dizer se vamos voltar ou não. Vamos continuar ouvindo a ciência”, destacou.

Para o retorno das atividades presenciais, foi definido um protocolo de biossegurança com aferição de temperatura, medidas de higienização constante, colocação de dispensers com álcool em gel, cartazes informativos, horários diferenciados para entrada e saída dos alunos, turmas divididas respeitando distância mínima de 1,5 metro por estudante e uso de bebedouros apenas para encher garrafas.

O período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino foi aberto no dia último dia 30 e vai até 6 de janeiro de 2021. Pais ou responsáveis devem preencher os dados pela internet, através do Matrícula Digital, ou então procurar a Central de Matrículas por telefone, através do 0800-647-0028, ou de forma presencial, na Rua Joaquim Murtinho, 2.612, Bairro Itanhangá Park.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário