ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Após 4 dias de atraso, MEC divulga lista de aprovados em 2ª chamada do Prouni

A relação dos aprovados já está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, explica a pasta

Por Mylena Fraiha | 02/03/2024 10:59
Estudante acessa Portal Único de Acesso no computador e celular (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Estudante acessa Portal Único de Acesso no computador e celular (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Com quatro dias de atraso e adiamentos, o MEC (Ministério da Educação) divulgou neste sábado (2) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da oferta de bolsas da edição 2024 do Prouni (Programa Universidade para Todos). A relação já está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, que pode ser acessada por meio deste link.

O atraso na divulgação da segunda chamada, que estava programada para a última terça-feira (27), acarretou também na alteração do prazo para entrega de documentação do candidato pré-selecionado, que agora vai até o dia 12 de março. A documentação pode ser apresentada presencialmente na instituição de ensino ou por meio eletrônico.

Aqueles que não foram selecionados nas duas chamadas terão a oportunidade de manifestar interesse na lista de espera nos dias 18 e 19 de março. A divulgação da lista de espera está agendada para o dia 22 de março.

O motivo do atraso não foi divulgado pelo MEC. Apenas nesta sexta-feira (1), o Ministério informou que as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estavam trabalhando para divulgar os resultados da segunda chamada do Prouni "o mais rápido possível".

Bolsas - Segundo o MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni registrou a inscrição de 716.759 pessoas. Nesta edição, serão ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.

Conforme noticiado anteriormente, Mato Grosso do Sul contará com 7.175 bolsas, sendo 6.326 integrais e 849 parciais. O estado ocupa a 11ª posição no ranking nacional de vagas disponibilizadas.

O Programa Universidade Para Todos foi criado em 2004 com o objetivo de oferecer bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas. A seleção é realizada duas vezes ao ano, sendo destinada a estudantes sem diploma de nível superior.

Os critérios considerados para a seleção incluem a renda familiar bruta mensal por pessoa, a origem do ensino médio e a condição de pessoa com deficiência, entre outros previstos na legislação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias