ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Aprovados no Fies têm até terça-feira para garantir vaga em instituições

MEC divulgou classificação geral do certame na quinta-feira (21)

Por Gustavo Bonotto | 23/03/2024 20:25
Usuário acessa o portal do Fies pelo computador. (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)
Usuário acessa o portal do Fies pelo computador. (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)

Estudantes aprovados no processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) de 2024 têm até terça-feira (26) para complementar sua inscrição no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e garantir a vaga, informa o MEC (Ministério da Educação).

A listagem dos candidatos aptos ao amparo financeiro foi divulgada pela pasta na noite de quinta-feira (21). Já a divulgação dos candidatos participantes da lista de espera ocorrerá de 28 de março a 30 de abril, também no Portal Único de Acesso.

Segundo o MEC, nesta edição do programa foram ofertadas mais de 67 mil vagas, destinadas a 1.260 instituições privadas de educação superior.

Neste ano, diferentemente dos anteriores, 50% das vagas são reservadas para o Fies Social, voltado a atender pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 706) e que estejam inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). Esse grupo poderá financiar até 100% dos cursos.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias