ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Aulas da rede municipal começam 100% online

Ano letivo continuará de forma remota enquanto a pandemia da covid-19 não estabilizar

Gabriel Neris | 27/01/2021 12:01
Aluna da rede municipal assiste aula remota em casa (Foto: PMCG)
Aluna da rede municipal assiste aula remota em casa (Foto: PMCG)

As aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) em Campo Grande começarão no dia 8 de fevereiro 100% online. O comunicado da prefeitura aponta que a modalidade de ensino a distância permanecerá até que a situação da pandemia da covid-19 seja estabilizada e o retorno profissional ocorrer com segurança para alunos e professores.

De acordo a prefeitura, as 104 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e as 98 escolas de Ensino Fundamental devem apresentar um plano de retorno das aulas presenciais.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que serão adquiridos equipamentos de proteção que devem ser distribuídos nas unidades e utilizados pelos professores, funcionários e alunos. Também serão feitas adaptações, como instalações de pias para lavar as mãos e de dispenser com álcool.

Os alunos continuarão tendo acesso às aulas remotas e também serão disponibilizados cadernos de atividades. As aulas ocorrem pela TV Reme, através do sinal da TVE Cultura, YouTube e Rádio Reme, através de aplicativo, além de outros meios usados pelos professores e unidades, como aplicativo de conversas com vídeos e áudios.

O ano letivo será encerrado após cumprimento dos 200 dias letivos previstos, sendo dia 16 de dezembro nas escolas e 22 do mesmo mês nas Emeis.

Nos siga no Google Notícias