ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Aulas são adiadas em 5 escolas e dia é de “tudo novo” para transferidos

Em três escolas estaduais de Campo Grande e duas de Bela Vista o início das aulas foram adiados para depois do Carnaval por causa de obras que ainda não foram finalizadas

Bruna Kaspary | 18/02/2019 07:45
Alunos são recebidos na escola Joaquim Murtinho (Foto: Henrique Kawaminami)
Alunos são recebidos na escola Joaquim Murtinho (Foto: Henrique Kawaminami)

Cinco escolas estaduais tiveram o início das aulas adiados para depois do Carnaval por causa de obras que ainda não terminaram. Para os alunos das três escolas que foram fechadas no final do ano passado, o dia é de novidade, já que eles foram transferidos para outras unidades.

Ao todo, são três escolas em Campo Grande - José Bonifácio Nunes da Cunha, Teotônio Vilela e Lúcia Martins Coelho - e duas em Bela Vista que atrasaram a entrega das obras por causa das chuvas das últimas semanas, segundo a secretária Estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta. Essas unidades terão o calendário atualizado e as aulas começarão no dia 11 de março.

Secretária Maria Cecília Amendola da Mota em entrevista (Foto: Henrique Kawaminami)
Secretária Maria Cecília Amendola da Mota em entrevista (Foto: Henrique Kawaminami)

“O calendário desses alunos será reformulado e em breve republicado. É obrigação do Estado oferecer a eles os duzentos dias letivos para os alunos”, explica a secretária sobre a possibilidade de haver aulas aos sábados.

Fechamento e transferências - Nas escolas onde a novidade são os alunos daquelas três que foram fechadas no final do ano letivo passado, também aconteceram algumas mudanças, em uma delas até estrutural. “Na escola Arlindo de Andrade Gomes, onde são recebidos alunos mais novos, o diretor estava bastante preocupado e até fez uma entrada diferenciada para os pequenininhos”, comenta a secretária.

Os alunos da Escola Estadual Zamenhof foram para a Otaviano Golçalves da Silveira Júnior, já os estudantes do colégio Riachuelo foram matriculados na escola Hércules Maymone, onde há uma equipe especial para esses alunos. “Todos os professores que irão atender esses alunos foram convocados para eles”, conclui Cecília.

A partir de hoje também serão entregues os uniformes, mas o restante dos itens dos kits ainda não tem data prevista para estar nas mãos dos alunos. A secretária explica que isso depende da logística e de quando os caminhões chegarão em cada uma das cidades.

Chegada dos alunos na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Chegada dos alunos na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias