ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Com 12 novas Escolas de Autoria, 57 unidades terão ensino integral em 2019

Aulas serão retomadas nesta segunda-feira em todo o Estado; cerca de 99% das escolas integrais estão inclusas no Projeto Escola de Autoria

Liniker Ribeiro | 17/02/2019 12:37
Fachada de uma das unidades de ensino que participam do programa Escola de Autoria (Foto: Chico Ribeiro/Estado)
Fachada de uma das unidades de ensino que participam do programa Escola de Autoria (Foto: Chico Ribeiro/Estado)

Às aulas na REE (Rede Estadual de Ensino) serão retomadas nesta segunda-feira (18) em Mato Grosso do Sul e, a partir deste ano, 12 novas unidades de ensino passarão a fazer parte do projeto Escola de Autoria, modelo de educação em dois turnos. Com isso, o Estado alcançou o número de 57 escolas com ensino de tempo integral.

Só do ensino fundamental, são 28 escolas integrais divididas em 17 cidades sul-mato-grossenses. Outras 27 são exclusivas do Ensino Médio. De acordo com a SED (Secretaria de Estado de Educação), cerca de 99% das escolas integrais estão inclusas no Projeto Escola de Autoria, programa criado em 2005.

O modelo apresenta uma série de vantagens aos estudantes, entre elas o melhor aproveitamento do conteúdo e, consequentemente, melhor rendimento do aluno. Até o ano passado, o Estado oferecia 16 Escolas de Autoria de Ensino Médio – que vai do 1º ao 3º ano – que atendiam 4,6 mil estudantes. Com as 12 novas escolas, serão 7,8 mil alunos beneficiados.

Além da Capital, Maracaju, Corumbá, Naviraí, Ponta Porã, Dourados, Coxim, Bela Vista, Caarapó, Jardim, Amambai, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Camapuã, Anastácio, Cassilândia e Fátima do Sul são municípios que contarão com escolas integrais para o Ensino Médio.

No Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 9º ano, as escolas funcionam em Campo Grande, Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Miranda, Jaraguari, Terenos, Corumbá (duas escolas), Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Nova Andradina, Taquarussu, Paranaíba, Cassilândia, Ponta Porã e Três Lagoas. São 4,5 mil alunos matriculados nessas séries.

Conforme o método de ensino e aprendizado das Escolas de Autoria do Estado, os alunos recebem, além das matérias da base nacional comum curricular, disciplinas que trabalham na formação individual.

Nos siga no Google Notícias