ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Candidatos devem ficar atentos com preço reduzido de transportes, alerta Agepan

Empresas legalizadas, valores, destinos e horários podem ser consultados no site do órgão.

Mirian Machado | 16/02/2019 19:20
Preços baixos de passagens devem servir de alerta à candidatos (Foto: Divulgação/Agepan)
Preços baixos de passagens devem servir de alerta à candidatos (Foto: Divulgação/Agepan)

Os candidatos que vão prestar concurso para o setor administrativo e para professor da rede estadual de ensino neste domingo (17) em Campo Grande e Dourados devem ficar atentos com os transportes clandestinos. O alerta foi feito pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Conforme o alerta, através de denuncias foi informado de que transportadores clandestinos de cidades próximas aos locais do concurso estão ofertando passagens com preços abaixo do normal. “Veículos ilegais estão sujeitos a serem retirados em fiscalização”, afirmou o diretor de transportes da Agepan, Ayrton Rodrigues.

A divulgação da oferta barata de passagem já deve servir de alerta aos usuários, independente da presença das fiscalizações. Conforme o órgão, o transporte legalizado é tabelado, porque inclui os custos do serviço, do seguro e de todas as garantias para o passageiro.

“Queremos reforçar o alerta para os candidatos: não aceitem oferta de passagem sem a certeza de que se trata de uma empresa legalizada. Além da falta de garantias do serviço, há um grande risco de ter o compromisso prejudicado, caso o veículo seja flagrado na fiscalização”, reforça.

No site da Agepan, o passageiro pode consultar a empresa, horário e valores da tarifa de todas as origens para todos os destinos no sistema de transporte intermunicipal e também pode consultar quais empresas são autorizadas pelo órgão.

Outra opção é fazer uma viagem fretada, assinando um contrato coletivo e reunindo um grupo de pessoas. O serviço só pode ser realizado por operadoras cadastradas na Agepan. Neste caso é proibida a venda de bilhetes individuais.

Concurso- Em Campo Grande, 14.441 candidatos farão a prova em três unidades de ensino. No município de Dourados, são 9.805 candidatos distribuídos em cinco unidades educacionais.

Os candidatos farão as provas para o magistério, assistente administrativo, agente de limpeza e agente de merenda. Dos 24.246 inscritos, 24.171 concorrem a 500 cargos administrativos da SED (Secretaria de Educação). Os demais, 75 pessoas, participam da segunda fase do concurso para professor da rede pública estadual.

Haverá reforço de ônibus e de polícia para atender candidatos ao concurso da SED.

Nos siga no Google Notícias