A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

16/02/2019 19:20

Candidatos devem ficar atentos com preço reduzido de transportes, alerta Agepan

Empresas legalizadas, valores, destinos e horários podem ser consultados no site do órgão.

Mirian Machado
Preços baixos de passagens devem servir de alerta à candidatos (Foto: Divulgação/Agepan)Preços baixos de passagens devem servir de alerta à candidatos (Foto: Divulgação/Agepan)

Os candidatos que vão prestar concurso para o setor administrativo e para professor da rede estadual de ensino neste domingo (17) em Campo Grande e Dourados devem ficar atentos com os transportes clandestinos. O alerta foi feito pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Conforme o alerta, através de denuncias foi informado de que transportadores clandestinos de cidades próximas aos locais do concurso estão ofertando passagens com preços abaixo do normal. “Veículos ilegais estão sujeitos a serem retirados em fiscalização”, afirmou o diretor de transportes da Agepan, Ayrton Rodrigues.

A divulgação da oferta barata de passagem já deve servir de alerta aos usuários, independente da presença das fiscalizações. Conforme o órgão, o transporte legalizado é tabelado, porque inclui os custos do serviço, do seguro e de todas as garantias para o passageiro.

“Queremos reforçar o alerta para os candidatos: não aceitem oferta de passagem sem a certeza de que se trata de uma empresa legalizada. Além da falta de garantias do serviço, há um grande risco de ter o compromisso prejudicado, caso o veículo seja flagrado na fiscalização”, reforça.

No site da Agepan, o passageiro pode consultar a empresa, horário e valores da tarifa de todas as origens para todos os destinos no sistema de transporte intermunicipal e também pode consultar quais empresas são autorizadas pelo órgão.

Outra opção é fazer uma viagem fretada, assinando um contrato coletivo e reunindo um grupo de pessoas. O serviço só pode ser realizado por operadoras cadastradas na Agepan. Neste caso é proibida a venda de bilhetes individuais.

Concurso- Em Campo Grande, 14.441 candidatos farão a prova em três unidades de ensino. No município de Dourados, são 9.805 candidatos distribuídos em cinco unidades educacionais.

Os candidatos farão as provas para o magistério, assistente administrativo, agente de limpeza e agente de merenda. Dos 24.246 inscritos, 24.171 concorrem a 500 cargos administrativos da SED (Secretaria de Educação). Os demais, 75 pessoas, participam da segunda fase do concurso para professor da rede pública estadual.

Haverá reforço de ônibus e de polícia para atender candidatos ao concurso da SED.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Uems está com inscrições abertas em pós-graduação em Gestão Pública.
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande está com inscrições abertas no processo se...
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions