ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Capes promove competição para alunos de alta capacidade de todo País

Concurso escolherá alunos de destaque que obtiverem as maiores notas em uma avaliação de 80 questões

Por Agência Brasil | 26/01/2022 10:21
Segundo informa a Capes, as inscrições serão limitadas a 100 mil estudantes (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)
Segundo informa a Capes, as inscrições serão limitadas a 100 mil estudantes (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

Estudantes de todas as regiões do Brasil podem se inscrever a partir de hoje (26) no 2º Prêmio Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) Talento Universitário.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

A prova será aplicada em 20 de março. Os locais de realização dos testes serão divulgados no início do mês de aplicação.

O concurso escolherá alunos de destaque que obtiverem as maiores notas em uma avaliação de 80 questões de múltipla escolha. Para participar, os interessados devem ter feito o Enem 2019 ou o Enem 2020 e terem ingressado na educação superior em 2021. Os mil participantes com as maiores notas receberão R$ 5 mil.

O prazo limite para as inscrições é 13 de fevereiro. Segundo informa a Capes, as inscrições serão limitadas a 100 mil estudantes, dos quais 66 mil farão o teste presencialmente e 44 mil farão de forma online.

Outra exigência para concorrer ao prêmio é que o estudante não tenha débitos e pendências com a Capes, CNPq ou outras agências de fomento à pesquisa. A documentação para comprovar matrícula em instituições de nível superior - públicas, privadas ou militares - também será exigida.

Para ler o edital e fazer a inscrição, clique aqui.


Nos siga no Google Notícias