ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Com 3 quedas em 1 mês, Procon vai autuar Oi por apagão no interior de MS

Diretor-executivo do órgão municipal informou que operadora precisa oferecer alternativa aos consumidores

Gabriel Neris | 23/09/2019 16:03
Município de Corumbá, onde houve novo apagão do serviço de banda larga (Foto: Paulo Francis)
Município de Corumbá, onde houve novo apagão do serviço de banda larga (Foto: Paulo Francis)

O Procon (Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, informou que a operadora Oi será autuada pela queda do serviço de banda larga ocorrido nesta segunda-feira (23). É o terceiro caso registrado neste mês.

De acordo com o diretor-executivo do Procon, Vital Gonçalves Miguéis, a operadora é responsável pelo serviço na região e o rompimento de fibra ótica, confirmado pela empresa, atingiu clientes da Oi, Tim e Claro. O serviço de telefonia tem oscilado para 3G.

“Amanhã vamos fazer a notificação. Por mais que seja por força maior, a empresa tem que ter alternativa para fornecer o serviço”, disse Vital.

O diretor-executivo do Procon municipal informou que os consumidores que se sentirem lesados devem procurar a agência pelo serviço não prestado caso não haja desconto no valor da próxima fatura. Vital informou que a Oi já foi multada ano passado pela mesma dificuldade, porém não informou o valor. A empresa recorreu da multa. Após a notificação, a companhia tem 30 dias para explicar o motivo da falta de serviço.

De acordo com o Diário Online, Ladário também foi atingido pela pane. O problema afetou o funcionamento de agências bancárias e atrapalhou comerciantes que precisavam da máquina de cartão de crédito e débito para pagamento.

Em nota, a Oi informou que houve rompimento do cabo de fibra ótica pela manhã em Campo Grande provocado por “terceiros”. Disse ainda que a situação “ocasionou picos de congestionamento no tráfego de dados de alguns clientes na região de Corumbá. Equipes da Oi já estão no local trabalhando na recuperação do cabo no menor prazo possível”.

Nos siga no Google Notícias