ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Com 43,3 mil inscritos em MS, Enem dos Concursos tem vagas regionais no Incra

Funai e IBGE também apresentaram vagas específicas para atuação em Mato Grosso do Sul

Por Lucia Morel | 15/02/2024 19:05
Movimentação de concurseiros entrando na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) para realizar prova em janeiro deste ano (Foto: Arquivo/Alex Machado)
Movimentação de concurseiros entrando na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) para realizar prova em janeiro deste ano (Foto: Arquivo/Alex Machado)

Mato Grosso do Sul teve 43,3 mil inscritos no “Enem dos Concursos”, segundo o MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos). O CNPU ( Concurso Nacional Público Unificado) registrou 2,65 milhões de inscritos em todo o país. O último dia de inscrição foi em 8 de fevereiro e para efetivá-la, é preciso pagar a guia até 15 de fevereiro.

O CNPU oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. As provas ocorrerão em 220 cidades no dia 5/5/24. Em Mato Grosso do Sul, o Concurso Unificado terá quatro cidades de prova, sendo elas, Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Conforme o MGI, em MS haverá vagas específicas, como no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), nas funções de analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo. Também há vagas no Estado para Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O “Enem dos Concursos”, como ficou conhecido, permitiu a inscrição para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, com o pagamento de uma única taxa de inscrição. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, com base na nota alcançada.

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.

Nos siga no Google Notícias